DestaquesParaíbaPolítica

GUERRA INTERNA: Gervásio Maia revela que PSB tem acordo com Lula e que Siqueira vai cobrar presença do petista no palanque do governador

Segundo Gervásio, o ex-presidente não irá quebrar o acordo firmado entre PT e PSB e selado com a formação da chapa de Lula-Geraldo Alckmin e que garante a presença do petista no palanque do governador João Azevêdo (PSB).

O deputado Federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba revelou, nesta terça-feira (21), a existência de um acordo firmado entre Carlos Siqueira e Lula que garante o apoio formal do petista a todos os candidatos da sigla socialista que apoiam a pré-candidatura do ex-presidente nos estados.

Segundo Gervásio, o ex-presidente não irá quebrar o acordo firmado entre PT e PSB e selado com a formação da chapa de Lula-Geraldo Alckmin e que garante a presença do petista no palanque do governador João Azevêdo (PSB).

“Você acha que Lula vai quebrar o acordo que tem com o PSB? Lula tem um acordo com o PSB nacional. Ele colocou ao seu lado na chapa Geraldo Alckmin. Nós estamos na mesma aliança, no mesmo palanque, no mesmo projeto”, disse em entrevista a TV Arapuan, com repercussão na rádio Arapuan FM na noite de hoje.

O impulso para a cobrança do acordo vem após um vídeo gravado por Lula na presença do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), pré-candidatos a governador e senador, respectivamente. Para o parlamentar, os opositores de João Azevêdo estão querendo surfar na popularidade de Lula, mas o prejudicam querendo afastar apoiadores.

“Eles estão querendo surfar na onda do presidente Lula, no momento em que ele está pontuando muito bem no Nordeste, para tentar avançar com a candidatura de Veneziano. O erro de quem se diz amigo, como Ricardo se diz amigo de Lula, querendo vetar que ele tenha apoios importantes aqui na Paraíba”, declarou.

O deputado disse ainda que as tentativas serão frustradas, pois Siqueira irá cobrar o cumprimento do acordo por parte de Lula, na Paraíba e em outros estados que também apoiam o nome do ex-presidente.

“Nós vamos votar em Lula. A aliança com o PSB está firmada. Alckmin já está confirmado pelo próprio Lula como pré-candidato a vice-presidência, e Siqueira me disse ontem que vai exigir que a palavra empenhada em relação à Paraíba, e outros estados, seja honrada”, concluiu.

Fonte : Wscom

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo