DestaquesParaíbaPolicial

Investigação da Polícia Civil é finalizada e motorista é indiciado por acidente das mortes de Willian e Saulo na PB-391, entre Sousa e Uiraúna

O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, que dará vista ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia ou solicitação de novas diligências.

O delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa, Dr. Anderson Fontes, gravou um vídeo nesta segunda-feira (15) para esclarecer detalhes do laudo pericial referente ao grave acidente de trânsito registrado no último dia 23 de novembro, na rodovia estadual PB-391, na altura do sítio Murubica, zona rural do município de Sousa, no Sertão paraibano. A colisão frontal resultou na morte de dois jovens e causou grande comoção em toda a região.

De acordo com as informações, o acidente envolveu um veículo Hyundai Tucson, de cor prata, placas PFP 2082-PB, e uma motocicleta Bros 160, de cor vermelha, placa TPA 9D77-PB. A moto era conduzida por Saulo Alves César, de 22 anos, que tinha como passageiro Willian Gustavo Estrela de Alencar, de 24 anos. Ambos não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram ainda no local, conforme registrado pela Polícia Civil.

O delegado destacou que, logo após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou os procedimentos investigativos, com a realização das perícias de praxe e diligências para a apuração da verdade real dos fatos. Durante a investigação, foram ouvidos os quatro ocupantes do automóvel Hyundai Tucson, analisadas informações sobre as ligações efetuadas ao SAMU, levantados dados documentais sobre a velocidade da motocicleta e identificada uma testemunha que esteve no local do acidente.

Com a conclusão dos laudos periciais, ficou constatado que o automóvel Hyundai Tucson invadiu a contramão da via, fato que foi determinante para a ocorrência do acidente. Outros exames periciais também confirmaram que as vítimas, Willian Gustavo de Alencar e Saulo Alves César, não haviam consumido bebida alcoólica nem qualquer substância entorpecente, além de trafegarem regularmente pela rodovia no momento em que foram atingidas.

Apesar de todas as diligências realizadas, a investigação não conseguiu comprovar que o condutor do automóvel havia ingerido bebida alcoólica. Ainda assim, o delegado responsável pelo caso indiciou o motorista do Hyundai Tucson pelos crimes previstos nos artigos 302 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, que dará vista ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia ou solicitação de novas diligências.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo