DestaquesExecutivoParaíba

João Pessoa: Prefeito Cícero Lucena autoriza obras e Escola Luiza Lima Lobo terá instalações recuperadas

A escola atende a 600 estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. A unidade vai passar pela recuperação de suas instalações e ambientes, ganhar um novo reservatório, nova fachada, acessibilidade com calçada externa e rampa, além da ampliação dos banheiros.

Os estudantes da Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus, vão contar em breve com um ambiente totalmente renovado e pronto para o aprendizado. A unidade passará por obras de manutenção e qualificação, totalizando um investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Os serviços foram iniciados na manhã desta segunda-feira (13) após autorização do prefeito Cícero Lucena.

O prefeito destacou o fato de a escola ter sido construída durante sua última gestão, em 2002. “Depois de 19 anos estou podendo voltar para dar à escola uma nova estrutura. A educação se faz com qualificação profissional, estrutura apropriada e participação das famílias. É essencial que as crianças não vejam a escola como um prédio, mas como um lugar de acolhimento e de crescimento. Tenho certeza que João Pessoa será exemplo de educação mais justa, inclusiva e humana”, afirmou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a necessidade de cuidados na unidade. “É uma grande felicidade para nós fazer intervenções na educação, porque fazemos política de forma diferente. Não se trata apenas de obras de pedra e cal, mas o conceito de uma nova educação, com tecnologia, qualidade de ensino e tudo o que é preciso para formar cidadãos”, destacou.

A escola atende a 600 estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. A unidade vai passar pela recuperação de suas instalações e ambientes, ganhar um novo reservatório, nova fachada, acessibilidade com calçada externa e rampa, além da ampliação dos banheiros.

WhatsApp Image 2021 09 13 at 10.23.22 1024x682 - João Pessoa: Prefeito Cícero Lucena autoriza obras e Escola Luiza Lima Lobo terá instalações recuperadas

Estiveram presentes no evento o líder da bancada do Governo na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias, e os vereadores Guga, Marcos Bandeira e Emano Santos.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o esforço para iniciar a obra. “As obras foram paralisadas na gestão anterior. Tentamos retomar, mas a empresa não concordou. Fizemos o destrato e licitados novamente, incluindo novos itens, como a acessibilidade”, explicou. A gestora ainda destacou que a Escola vai ganhar climatização e uma sala Google.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo