DestaquesParaíbaPolítica

Jogando contra: Articulação desastrosa de Zé Aldemir pode fazer Aguinaldo perder apoio de quatro prefeitos do PP na região de Cajazeiras

Prejudicado pela articulação desastrosa do prefeito cajazeirense, o pretenso candidato ao senado deverá ficar sem apoio de pelo menos quatro gestores sertanejos filiados ao PP.

O fato do Partido Progressista ter elegido seis prefeitos na região polarizada por Cajazeiras nas eleições de 2020 não deverá resultar em dividendos eleitorais para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Prejudicado pela articulação desastrosa do prefeito cajazeirense José Aldemir, o pretenso candidato ao senado deverá ficar sem apoio de pelo menos quatro gestores sertanejos filiados ao PP.

Conforme informação levada ao ar por um radialista da Rádio Oeste de Cajazeiras, a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, é mais uma gestora do PP a confirmar que não apoiará Aguinaldo Ribeiro nem para deputado federal nem para o senado, seja qual for a decisão do parlamentar. Leninha, que já tem uma parceria com o deputado federal Wellington Roberto, poderá apoiar Bruno Roberto para o senado. A mesma escolha deverá fazer o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (PP), que também já teria acertado apoio aos ‘Robertos’.

Antes de Rinaldo e Leninha, Aguinaldo Ribeiro já havia perdido os apoios dos prefeitos Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe) e Espedito Filho (Triunfo) por conta de desentendido político com o prefeito José Aldemir e oficializaram apoio ao projeto de Efraim Filho para senador.

No caso de Uiraúna e Joca Claudino, os gestores continuam apoiando a reeleição de Doutora Paula e teriam se aproximado de Wellington Roberto através de articulação feita pelo próprio prefeito de Cajazeiras.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo