Executivo

Município de São Francisco inicia vacinação em idosos com idade acima de 70 anos

A expectativa é de que, até a próxima semana, todos os idosos entre 70 e 74 anos sejam imunizados.

O Município do São Francisco iniciou, nesta quarta-feira (24), a vacinação de idosos na faixa etária de 70 a 74 anos contra a Covid-19. A informação foi repassada pela secretária de saúde do município Annielly Fernandes.

Segundo a profissional de Saúde, o inicio da vacinação se tornou possível com a chegada do novo lote de imunizantes, fornecido pelo Governo Federal e distribuído por meio do Governo do Estado.

Annielly disse que o cronograma segue acompanhando, rigorosamente, o que determina o Plano Nacional de Imunização preconizado pelo Ministério da Saúde, que prioriza os grupos etários de maior risco. “Na medida que chegam as doses, seguimos vacinando nossa população”, disse.

A expectativa é de que, até a próxima semana, todos os idosos entre 70 e 74 anos sejam imunizados.

1585 1a0081c077dc58698f2f7092f6403e9c - Município de São Francisco inicia vacinação em idosos com idade acima de 70 anos

Nesta remessa, São Francisco recebeu 180 unidades da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) .O lote servirá para a aplicação da primeira dose nos idosos de 70 anos ou mais. O público contemplado nesta etapa da vacinação deve se dirigir a uma das unidades básicas de saúde.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. 

Não serão vacinados idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra oportunidade.

Fonte : Fábio Kamoto

Fotos : Thalles Douglas

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo