Executivo

Município de Triunfo passa a integrar o Programa Nacional de Prevenção a Corrupção

O controlador do município, Rilson Vieira, destacou a transparência como instrumento de prevenção à corrupção e fortalecimento da cidadania.

O município de Triunfo passa a integrar a Rede de Controle da Gestão Pública, parte do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção, através da utilização da ferramenta e-Prevenção.

Esta é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 estados e do Distrito Federal, a qual conta com a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O controlador do município, Rilson Vieira, destacou a transparência como instrumento de prevenção à corrupção e fortalecimento da cidadania. Ele também lembrou ações da gestão municipal implementadas para evitar desperdícios e perda de eficiência, a exemplo de um planejamento rigoroso nas finanças do município.

“O município tem a ganhar maior eficiência na avaliação, prevenção e detecção de riscos, trazendo uma maior transparência a gestão pública”, disse o controlador.

Fonte : Assessoria

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo