DestaquesEsportesParaíba

NA FINAL: Sousa segura vantagem contra o Treze e vai decidir o Paraibano

Com essa classificação, o Sousa também garantiu calendário para 2025, já que disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. Já ao Galo só resta a Série D do Brasileiro para disputar este ano.

O Sousa é o segundo finalista do Campeonato Paraibano. A classificação veio após empate por 0 a 0 no jogo da volta contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, segurando assim a vantagem obtida na ida por 2 a 1, em Sousa.

O Dino agora fará uma final inédita contra o Botafogo-PB, que eliminou o Serra Branca nesta terça-feira. O primeiro jogo da decisão será neste sábado, no Estádio Marizão, em Sousa. O segundo e decisivo confronto acontece no Almeidão, em João Pessoa.

Com essa classificação, o Sousa também garantiu calendário para 2025, já que disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. Já ao Galo só resta a Série D do Brasileiro para disputar este ano.

O jogo

O primeiro tempo do jogo entre Treze e Sousa no Amigão foi marcado pelo excesso de faltas e erros de passe. O Dinossauro recuou as suas linhas defensivas e deu a bola ao Galo, que pressionou, mas não conseguiu de forma efetiva levar perigo ao time sertanejo.

No segundo tempo, precisando da vitória pelo menos pela contagem mínima para levar a decisão para os pênaltis, voltou melhor e criou várias chances de marcar.

Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Thiaguinho, a bola sobrou para Will Viana que chutou forte e obrigou Bruno Fuso a fazer grande defesa.

Em seguida, Xandy fez belíssima jogada individual, cortou para o meio e bateu colocado. A bola explodiu no travessão do Dinossauro. O Sousa reagiu em seguida e quase marca. Ewerton Potiguar entrou livre na área, chutou, mas Igor Rayan fez grande defesa.

Nos acréscimos, o Treze quase leva a decisão para as penalidades. Xandy recebeu livre de marcação e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e não entrou.

Ficha Técnica

Treze

Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro (Roberto) e Higor (Leonan); Juninho (Matheus Chaves), Edmundo (Di María), Will Viana e Gui Campana (Xandi); Pilar e Thiaguinho. Técnico: William De Mattia

Sousa

Bruno Fuso, Iranílson, Breno Cesar, Marcelo Duarte e Jackson (João Rafael); Hebert Cristian (Ewerton Potiguar), Alexandre Aruá, Felipe Jacaré e Reinaldo (Adriano Seixas); Diego Ceará (Michel Lima) e Leozinho (Hiago). Técnico: Paulo Schardong

Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes – Fernanda Nandrea Gomes (MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Gols –

Cartão amarelo – Jackson, Felipe Jacaré, Hiago, Bruno Fuso, Breno Cesar, Iranílson, Michel Lima (S); Pilar (T)

Fonte: Paraibaonline

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo