DestaquesParaíba

NÃO MUDOU NADA: Prefeita de São Domingos afronta a justiça e comete nepotismo nomeando ex-prefeita e irmãs como secretárias; VEJA.

Em pesquisa no Portal da Transparência do Executivo, as irmãs da ex-gestora continuam sendo secretárias no novo governo da prefeita Adeilza, sendo uma na Saúde e outra na Educação e ambas recebem um salário bruto de R$ 3.000 mil cada.

A prefeita de São Domingos, Adeilza Soares (PL), nomeou a ex-prefeita Odaísa de Cássia para ocupar o cargo de secretária de finanças, cargo esse que era ocupado pelo esposo em sua gestão, até aí tudo bem. Mas o que chamou atenção da população são-dominguense é o fato das irmãs da ex-prefeita continuar sendo secretárias na nova gestão.

Em pesquisa no Portal da Transparência do Executivo, as irmãs da ex-gestora continuam sendo secretárias no novo governo da prefeita Adeilza, sendo uma na Saúde e outra na Educação e ambas recebem um salário bruto de R$ 3.000 mil cada.

RITA SAGRES - NÃO MUDOU NADA: Prefeita de São Domingos afronta a justiça e comete nepotismo nomeando ex-prefeita e irmãs como secretárias; VEJA.

SIMONE SAGRES - NÃO MUDOU NADA: Prefeita de São Domingos afronta a justiça e comete nepotismo nomeando ex-prefeita e irmãs como secretárias; VEJA.

ODAISA - NÃO MUDOU NADA: Prefeita de São Domingos afronta a justiça e comete nepotismo nomeando ex-prefeita e irmãs como secretárias; VEJA.

A nomeação das irmãs da ex-prefeita de São Domingos é um caso claro de nepotismo, segundo a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo