Executivo

NO RN: Pais de alunos reclamam por ter que comprar uniforme escolar em escola municipal de Venha-Ver

Pais de alunos das Escolas Municipais José Bernardo De Aquino e Pedro Trajano Torres, em Venha-Ver no RN, reclamam que as direções das referidas escolas estão obrigando a comprar fardamento para os estudantes, que custa R$ 25 a camisa e R$ 20 a calça.

Segundo informações de um pai, que tem dois filhos estudando nas escolas citadas, teve que vender até galinhas do seu criatório para fazer a compra dos fardamentos dos seus filhos. Uma situação triste e revoltante, até porque a determinação da direção é bem rigorosa sem fardamento o aluno não poderá assistir as aulas do dia.

De acordo com o secretário de Educação Miguel Queiroz em recente entrevista a Rádio Mais FM de Uiraúna disse que a rede municipal de educação está com dois anos que não fornece fardamento escolar para os alunos de Venha Ver.

Recebemos um depoimento de um pai relatando a situação sobre os fardamentos escolar, confira na integra.

Olha meu amigo eu comprei 2 metros de pano foi 14 reais os dois metros e sobre a blusa era 35 reais mais como a gente foi chamado para uma reunião elas citaram isso para nois mais tinha uma condição crianças que não fosse com a farda ela não entrava então nois falamos mais ta muito caro por trinta reais porque nois não tem canho nenhum elas falaram que ia fala cim eles para ver se dava para eles deixa por 25 ai então eles aceitaram porque nois não ia deixa a criança perder um por causa da fada então nois se obrigamos a comprar para a criança não perder o ano e vc sabe meu amigo nois somos pobre a calça eu paguei 20 reais para mandar fazer; DISSE.

9k= - NO RN: Pais de alunos reclamam por ter que comprar uniforme escolar em escola municipal de Venha-Ver

9k= - NO RN: Pais de alunos reclamam por ter que comprar uniforme escolar em escola municipal de Venha-Ver

Z - NO RN: Pais de alunos reclamam por ter que comprar uniforme escolar em escola municipal de Venha-Ver