ExecutivoRio Grande do Norte

NO RN : Prefeitura de Venha Ver divulga escala de médicos e informações sobre a pandemia no município; VEJA.

Além da escala médica a Prefeitura divulgou uma nota por meio da Secretaria Municipal de Saúde com informações sobre a pandemia causada pelo coronavírus no município.

A Prefeitura de Venha Ver, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a relação de médicos escalados para trabalhar na cidade durante o primeiro mês da nova gestão e informações sobre a pandemia no município através de uma nota .

Com relação aos profissionais da saúde o que chamou atenção da população venhaverense é que agora o município terá médicos plantonistas nos finais de semana, fato esse nunca visto antes na cidade.

A planilha com os nomes dos profissionais e os dias de plantão fica disponível nas redes sociais e no portal da Prefeitura

SAUDE - NO RN : Prefeitura de Venha Ver divulga escala de médicos e informações sobre a pandemia no município; VEJA.

A Prefeitura divulgou uma nota por meio da Secretaria Municipal de Saúde com informações sobre a pandemia causada pelo Sars-CoV-2 referentes ao município, veja abaixo.
Atualmente contamos com exames para detecção do vírus causador da doença, o qual será solicitado por nossos médicos e realizado na nossa cidade, estando o paciente no tempo hábil para realização do exame;
• Os testes foram adquiridos em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte no dia 14/01/2021, ainda não temos uma quantidade significativa, porém garantimos aumentar essa quantidade por meio de parcerias com os órgãos necessários. Vale salientar que desde o início da realização de teste para diagnóstico o Município de Venha-Ver foi beneficiado com material, entretanto dificuldades foram vivenciadas em meio a um cenário caótico, entrave esse que continuará;
• Sobre o Boletim Epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde está buscando estabelecer relação entre o atual cenário e os dados fornecidos pela SESAP. Tendo em vista isso o próximo boletim publicado contará com os dados fornecidos pelo SESAP, devido ao não fornecimento desses dados no período de transição da gestão anterior para a nova gestão;
• Sobre a Vacina para o COVID-19 garantimos o total empenho da Secretária Municipal de Saúde para começarmos o plano de vacinação assim que disponível. Vale inteirar que as dependências da sala de vacina já passou por vistoria pela equipe técnica da SESAP, sendo recomendado alguns ajustes devido ao deterioramento do local, os quais serão feitos o mais rápido possível, nesse mesmo sentido a Prefeitura Municipal de Venha-Ver já está adquirindo os insumos necessários para a vacinação.
Reiteramos o compromisso da gestão com a saúde pública do município, principalmente frente ao atual cenário e reafirmamos as recomendações supraditas nesses últimos meses pela Organização Mundial de Saúde.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo