DestaquesPolítica

NO SERTÃO: Com brigas políticas locais e aproximação de Wellington Roberto, Zé Aldemir afugenta apoios a Aguinaldo Ribeiro pela região

O caso mais evidente em que a ligação de Aguinaldo com José Aldemir acabou trazendo prejuízo político para o deputado federal foi o de São João do Rio do Peixe. Sem ter dado nenhuma justificativa até o momento, o prefeito de Cajazeiras rompeu com o ex-prefeito Aírton Pires e com o atual prefeito Luiz Claudino.

A estreita ligação política entre o prefeito José Aldemir e a família Ribeiro está prometendo trazer mais perdas do que ganhos para o projeto de reeleição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro na região polarizada por Cajazeiras. Com rompimentos políticos até o momento sem explicação em alguns municípios e a explícita articulação para abrir alguns espaços para o também deputado federal Wellington Roberto, José Aldemir tem feito com que várias lideranças políticas que eram tidas como apoios naturais a Aguinaldo Ribeiro estejam se afastando do ninho Progressista e buscando aproximações com outros deputados.

O caso mais evidente em que a ligação de Aguinaldo com José Aldemir acabou trazendo prejuízo político para o deputado federal foi o de São João do Rio do Peixe. Sem ter dado nenhuma justificativa até o momento, o prefeito de Cajazeiras rompeu com o ex-prefeito Aírton Pires e com o atual prefeito Luiz Claudino. Como consequência direta, os dois políticos do PP se afastaram também de Aguinaldo Ribeiro e ainda levaram junto o prefeito de Triunfo Espedito Filho, todos filiados ao Progressistas.

Além de prejudicar Aguinaldo com suas divergências regionais, José Aldemir ainda tem adotado a estratégia de palanque duplo para deputado federal, facilitando apoios para o deputado Wellington Roberto. Através da articulação do prefeito de Cajazeiras, a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, e o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano, ambos eleitos pelo Progressistas, estão bem próximos de fechar parcerias com o comandante do PL na Paraíba.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo