ExecutivoPernambuco

Nos 93 anos de Belo Jardim, prefeito Gilvandro Estrela inaugura duas unidades de saúde no aniversário da cidade

Estiveram presentes nas solenidades: o prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de Saúde, Aline Cordeiro; o ex-ministro, Mendonça Filho; secretários municipais; vereadores; servidores da saúde, além de moradores das comunidades.

A população de Belo Jardim foi contemplada, no último sábado (11), com a entrega de duas novas unidades de saúde para o município. As ações fazem parte da programação do aniversário de 93 anos da cidade, que desde cedo vem realizando atividades e entregas alusivas à data.

Pela manhã, os moradores do povoado de Gravatá, zona rural de Belo Jardim, foram contemplados com a entrega de um Posto Satélite de Saúde. A unidade irá funcionar como ponto de apoio da equipe de Saúde da Família. Uma vez por semana, toda equipe médica, de enfermagem e exames laboratoriais da UBS Serra do Vento irá até o local para atender os moradores desta comunidade. Todo atendimento será pré-agendado.

No período da tarde, a Prefeitura de Belo Jardim entregou à população a requalificação da Unidade Básica de Saúde Manoel Luiz Pereira – Seu Neo, no bairro Cohab III. O espaço foi construído há, aproximadamente, seis anos, as gestões passadas inauguravam, mas não colocavam para funcionar.

“A gestão Gilvandro Estrela recebeu o prédio totalmente deteriorado e a Secretaria Municipal de Saúde está colocando em funcionamento agora, após passar por reformas. É uma comunidade que realmente estava precisando desta unidade de saúde em pleno funcionamento”, disse a Secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

A comunidade estava só alegria por finalmente o posto de saúde começar a funcionar. “Nosso bairro precisava muito desse posto funcionando. Outros prefeitos já passaram por aqui, inaugurava e depois levavam as coisas embora. O prefeito Gilvandro Estrela teve palavra e veio aqui colocar essa unidade pra funcionar. Feliz demais que segunda-feira ele já vai estar atendendo a todos”, comemorou a moradora Edvânia Correia.

G2 - Nos 93 anos de Belo Jardim, prefeito Gilvandro Estrela inaugura duas unidades de saúde no aniversário da cidade

A UBS vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem fechar pra almoço, com vacinação, consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, puericultura, exames laboratoriais, saúde bucal, marcação de consultas e exames com especialistas, apoio do NASF, visitas domiciliares aos acamados, procedimentos básicos de saúde, realização de testes para HIV, Sífilis e Hepatite, coleta citopatológica e apoio da clínica de reabilitação.

“Sou um homem de palavra e por isso estou melhorando a realidade de quem mora aqui na Cohab III. Agora o posto de saúde realmente vai funcionar, inclusive com médico e dentista. Uma nova história está sendo construída na nossa cidade e no aniversário de 93 anos de Belo Jardim fico emocionado em poder ajudar a melhorar a saúde de quem precisa”, disse Gilvandro Estrela.

Estiveram presentes nas solenidades: o prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de Saúde, Aline Cordeiro; o ex-ministro, Mendonça Filho; secretários municipais; vereadores; servidores da saúde, além de moradores das comunidades.

Serviço:
– Posto Satélite de Gravatá
Sítio Gravatá – Serra do Vento

– UBS da Cohab III
Endereço: Rua Sete – Cohab III

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo