DestaquesParaíba

Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana

Representando o município de São Domingos, participam do evento o presidente da Câmara, Valderan Queiroga, e os vereadores Vicento Neto e Cláudio de Demir.

Entre os dias 28 e 30 de maio, a cidade de João Pessoa é palco do II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, reunindo autoridades de todo o estado para discutir temas relevantes para o fortalecimento do legislativo municipal. Representando o município de São Domingos, participam do evento o presidente da Câmara, Valderan Queiroga, e os vereadores Vicento Neto e Cláudio de Demir.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), tem como tema central “Inteligência Artificial, Governança e Conexão Cidadã nas Câmaras 4.0”. A proposta é estimular a modernização e a inovação nas casas legislativas, reforçando o papel do poder legislativo como elo direto entre o cidadão e o Estado. A programação conta com palestras, painéis e oficinas práticas.

Com expectativa de reunir aproximadamente 1.500 participantes, o encontro é considerado um dos maiores já realizados no estado no âmbito legislativo municipal. Mais de 1.200 inscritos, entre vereadores, assessores, prefeitos e outros agentes públicos, participaram das atividades no Pavilhão de Congressos do Centro de Convenções de João Pessoa.

O presidente da Câmara de São Domingos, Valderan Queiroga, destacou a importância do evento como oportunidade de capacitação e troca de experiências. “Participar de um encontro como este é fundamental para que possamos acompanhar as mudanças e inovações na gestão pública. Estamos buscando aprimorar nosso trabalho e levar mais eficiência à população de São Domingos”, afirmou.

Durante o evento, os parlamentares de São Domingos também participam de discussões sobre finanças públicas, orçamento e o papel estratégico do legislativo na consolidação da democracia. As temáticas abordadas visam capacitar os agentes públicos para uma atuação mais técnica, transparente e voltada às demandas reais da sociedade.

A participação da comitiva de São Domingos reforça o compromisso da atual legislatura com a formação continuada e a melhoria da gestão pública municipal. A expectativa é de que os conhecimentos adquiridos durante o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais possam ser aplicados no dia a dia da Câmara, resultando em políticas mais eficientes e em maior aproximação com a comunidade.

Fonte: FábioKamoto

sdcamara5 scaled - Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana sdcamara4 scaled - Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana sdcamara3 - Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana sdcamara2 - Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana sdcamara1 - Parlamentares de São Domingos participam do II Encontro de Câmaras Municipais na capital paraibana

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo