Executivo

PARTINDO NA FRENTE: Município de Aparecida adquire Kits de testes rápidos para Covid-19; Prefeitura é a primeira da região a comprar

Para garantir mais agilidade no diagnóstico da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Saúde, comprou kits para teste rápido do Covid-19 que irão ajudar no sistema de notificação da doença. Os testes têm registro na ANVISA e o material chegou ao município nesta terça-feira (02) de junho.

Os kits vão ser destinados, principalmente, aos grupos dos profissionais de saúde, idosos, sintomáticos respiratórios, gestantes e pacientes que tenham um indicativo de positividade maior para a presença do vírus e necessitem de uma resposta mais rápida. “Temos uma preocupação com os profissionais de saúde porque se eles têm a suspeita de Covid, perdemos apoio na linha de frente e, de certo modo, teremos um prejuízo para a assistência à população. Então, se o profissional faz o teste rápido e o resultado é negativo, eles serão liberados de volta ao trabalho mais rapidamente”, explicam o Prefeito de Aparecida Valdemir Oliveira e a Secretária Municipal de Saúde Dra. Narjara Araújo.

A equipe central de profissionais da enfermagem do município, já foi treinada para realizar a testagem rápida em pessoas com suspeitas para Covid-19, que será feita, principalmente, em domicílio, para evitar que a pessoa saia de casa, ou na unidade de referência, Unidade de Saúde Auta Alves Ferreira.

A partir da ampliação da oferta de testes rápidos, a gestão municipal diz que “nós estamos cuidando ainda mais da população. Com o diagnóstico rápido é possível realizar um melhor monitorando dos casos e fazer os devidos encaminhamentos em tempo hábil para o tratamento da doença.”

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo