Pedro Cunha Lima anuncia desistência da disputa pelo Governo da Paraíba em 2026
A decisão foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o ex-deputado detalhou os motivos que o levaram a abrir mão da disputa, surpreendendo aliados e eleitores que acompanhavam seus movimentos políticos.

O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, anunciou oficialmente nesta terça-feira (9) que não será mais candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A decisão foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o ex-deputado detalhou os motivos que o levaram a abrir mão da disputa, surpreendendo aliados e eleitores que acompanhavam seus movimentos políticos.
No comunicado, Pedro explicou que sua escolha está diretamente ligada ao plano de cursar um novo mestrado na área de políticas públicas. Segundo ele, essa etapa acadêmica representa uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e contribuir de forma mais qualificada para os debates sobre desenvolvimento do estado. O dirigente partidário também agradeceu o apoio recebido até aqui e afirmou que sua decisão acompanha “o apontamento para novos caminhos” no atual cenário político paraibano.
Durante o vídeo, Pedro reforçou o compromisso com a unidade das oposições, mesmo fora da disputa eleitoral. “Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições. Apesar do cenário de disputa posto, mesmo não sendo candidato, sigo com um propósito firme de continuar no necessário ativismo por uma educação que permita novos projetos de vida nesse mundo ainda tão desigual”, declarou, destacando que seu foco continuará voltado para causas sociais e educacionais.
Ao longo da mensagem, o presidente estadual do PSD também enfatizou que sua saída da corrida eleitoral não significa afastamento da vida pública. Ele afirmou que seguirá atuando de maneira ativa na política, contribuindo para o debate público e fortalecendo as pautas defendidas pela oposição no estado, especialmente aquelas relacionadas à educação e ao desenvolvimento social.
Ao encerrar o anúncio, Pedro Cunha Lima agradeceu novamente ao público e reforçou a decisão de não disputar o pleito de 2026. “Muito obrigado por tudo e por todos que me acompanharam até aqui. A luta continua, vou continuar buscando colaborar, mas decidi compartilhar com vocês que não devo disputar a eleição no ano que vem”, concluiu, deixando claro que seu engajamento político continuará presente, ainda que em novos caminhos.



