DestaquesParaíba

Peixe na mesa e geração de renda: Efraim Filho visita entrega de alevinos a famílias rurais no sertão paraibano.

A ação, desenvolvida com a piscicultura, foi realizada pela prefeitura do município com foco em ajudar as famílias de agricultores de comunidades rurais da região, que receberam mais de um milhão e duzentos mil alevinos e peixamento.

Na última sexta-feira (16) o deputado federal e pré-candidato Senador, Efraim Filho, esteve nas cidades de Patos e Teixeira (PB), no berçário da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), para participar da distribuição de alevinos e peixamento de pequenos e médios açudes da agricultura familiar, no que seria a 5 ª etapa de peixamento de açudes da Paraíba.

Com ele também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca da Paraíba e ex-senador, Efraim Morais, o amigo e prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto,o secretário de agricultura, Ferré Maxixe, e o prefeito do município de Teixeira, Wenceslau Souza Marques.

A ação, desenvolvida com a piscicultura, foi realizada pela prefeitura do município com foco em ajudar as famílias de agricultores de comunidades rurais da região, que receberam mais de um milhão e duzentos mil alevinos e peixamento. É uma forma de proporcionar a diversificação de atividades, aumentando a renda familiar, além de inserir mais uma fonte de proteína animal para as famílias envolvidas.

“A criação de peixes fortalece a piscicultura e as outras políticas públicas do Governo do Estado para a agricultura familiar no território. É uma iniciativa de suma importância, pois vai beneficiar todos os nossos piscicultores que precisam disso para sobreviver ou ajudar no orçamento familiar”, afirmou Efraim Filho.

Só hoje, o programa contempla mais de mil pescadores, agricultores e produtores rurais, distribuindo mais de um milhão de alevinos nas cidades de Patos, Quixabá, Cacimbas, Cacimba de Areia, Areia de Baraúna, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Espinharas, Mãe D’água e São José do Bonfim. Além de doar os alevinos, a secretaria também será responsável por prestar toda a assistência necessária para o sucesso da criação.

A distribuição dos alevinos ocorreu seguindo todas as normas e orientações dos órgãos oficiais de Saúde para o período de pandemia do novo coronavírus.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo