Executivo

Pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano lamenta fechamento da Comarca de Uiraúna; ‘‘Prejuízo para Joca Claudino e região’’ diz o empresário.

O pré-candidato a prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano lamentou profundamente a confirmação do fechamento da comarca de Uiraúna, e afirmou que a região perde muito com tudo isso.

“Acho que a cidade tinha e tem uma melhor estrutura para funcionalidade de uma comarca. Uiraúna tem um prédio moderno e bem localizado, e tem um cartório eleitoral moderno e funcional”, justificou o empresário Rinaldo Cipriano.

O empresário e pré-candidato ainda comentou sobre os transtornos que serão causados com o fechamento, além disso falou sobre a segurança e sobre o distanciamento de Joca Claudino para Sousa.

TRANSTORNOS

A extinção da Comarca de Uiraúna é uma ação que afeta a vida da população das cidades circunvizinhas. Estamos preocupados com os transtornos que serão causados com o fechamento da Comarca de Uiraúna. Sobretudo com as pessoas mais humildes, que terão que se deslocar para a cidade de Sousa para solicitar auxílio e serviços do Poder Judiciário.

SEGURANÇA

É preciso possibilitar que a população se sinta mais segura, com o contato direto da Justiça próxima às pessoas. O magistrado tem que se aproximar do jurisdicionado e da sociedade.

DISTÂNCIA  

Muita gente terá que se deslocar 53 quilômetros, de Joca Claudino para Sousa, uma hora de viagem para ter os serviços da justiça. A população mais carente, se deslocar de uma cidade para outra representa uma grande dificuldade.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo