Executivo

Pré-candidato a prefeito, Zé Almeida emite nota de pesar pela morte do ex-deputado, ex-secretário de Estado e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano

O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, em nome da oposição do Município, vem a público lamentar a morte do ex-deputado, ex-secretário de Estado e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que faleceu em 14 de junho em João Pessoa, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Confira a nota:

Zenóbio Toscano de Oliveira nasceu em Ingá, em 4 de setembro de 1945. Foi prefeito do município de Guarabira, no Estado da Paraíba, até 14 de junho de 2020. Zenóbio Toscano começou sua vida pública sendo prefeito da cidade de Guarabira. Em 15 de novembro de 1982 foi eleito com 50,44% dos votos válidos, Em 1990 concorre pela primeira vez a deputado estadual na Paraíba pelo PMDB, conseguindo a expressiva votação de 14.936 votos, sendo o oitavo mais votado do pleito. Em 04 de outubro de 1998 Zenóbio conquista mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Em 06 de outubro de 2002 é eleito para seu quarto mandato como deputado estadual na Paraíba. Em 2006 é novamente o mais votado do Estado, para deputado, com a votação de 38.265 votos.

Zenóbio Toscano foi Secretário de Estado da infraestrutura no Governo de Ronaldo Cunha Lima e Presidente da Companhia Paraibana de Gás -PB Gás no Governo de Ricardo Coutinho, em 2011. Era casado com a ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Guarabira, Léa Toscano. Zenóbio Toscano era pai da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Apresento as minhas condolências à viúva, ex-deputada Léa Toscano, bem como a deputada Camila Toscano (PSDB), e aos demais familiares pela perda, manifestando o desejo de que Deus console os corações neste momento de dor.

Poço Dantas-PB, 14 de junho de 2020

Zé Almeida
Pré-candidato a prefeito pela Oposição

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo