Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron Participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
De acordo com Marcos Eron, a representação de Monte Horebe nos debates nacionais acerca das pautas municipalistas é importante para ampliar a participação do Município nas decisões que afetam cotidianamente a vida dos horebenses.
Pautas relacionadas ao orçamento da União e os seus impactos nos investimentos em saúde pública, além da participação do Governo Federal na promoção de uma política de subsídios para o transporte público coletivo em todo o país são alguns dos temas tratados na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece a partir desta terça-feira (26). O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, participa da ação, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
De acordo com Marcos Eron, a representação de Monte Horebe nos debates nacionais acerca das pautas municipalistas é importante para ampliar a participação do Município nas decisões que afetam cotidianamente a vida dos horebenses. “Precisamos participar ativamente dessas discussões, manifestando a nossa posição em temas que têm impacto direto na cidade. Nosso interesse é reforçar o pedido dos Municípios por subsídio ao transporte público e o financiamento das instituições de saúde”, defendeu. Marcos Eron observou que também faz-se necessário o debate em relação ao reajuste dos pisos de servidores como os da Educação e da Saúde, que não possuem previsão orçamentária e não têm condições de serem absorvidos pelos municípios.
Ainda conforme o prefeito, até o encerramento da Marcha será construído um documento com todas as demandas apresentadas pelos prefeitos e gestores que participam do ato. “Esta carta será entregue e apresentada aos candidatos à presidência da República que estarão na Marcha discutindo com os prefeitos as urgências dos municípios”, enfatizou Marcos Eron, pontuando ainda que, além dos aspectos políticos, o evento concentra serviços técnicos e modelos de gestão que podem servir de inspiração para novos projetos em Monte Horebe.
Fonte : FabioKamoto