Executivo

Prefeitura de Aparecida recebe doação de câmara fria do Governo do Estado para armazenar/conservar doses de vacinas

A câmara fria faz parte do processo de estruturação da rede de frios do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, e foi conquistada nesse ano de 2021.

A Prefeitura de Aparecida, recebeu nesta quarta-feira (14), uma Câmara Fria para a Secretaria de Saúde. A Câmara, será usada para a conservação de vacinas na temperatura ideal, ou seja, para vacinas que necessitam ficar entre 2° e 8º graus celsius.

A Secretaria de Saúde, Narjara Araújo agradeceu ao prefeito João Neto, pela aquisição do equipamento, e afirmou que este foi um investimento de grande importância, e que será instalado na secretaria de saúde. “A aquisição deste equipamento, facilitará o manuseio dos imunizantes pelas equipes de saúde no município e constitui-se um grande avanço para a saúde pública de Aparecida.” 

A Coordenadora de Atenção Básica, Jéssica Mickaelle afirmou que a Câmara Fria tem a vantagem de controlar a temperatura ambiental mesmo que haja falta de energia por um período de até 12hs, e conservar vacinas, evitando assim perdas de doses.

O prefeito João Neto disse na ocasião que “Sua gestão trabalha diuturnamente para que conquistas como essa se concretizem, sendo para ele um momento de felicidade.”

A câmara fria faz parte do processo de estruturação da rede de frios do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, e foi conquistada nesse ano de 2021.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo