Pernambuco

Prefeitura de Belo Jardim aprova reajuste salarial para professores municipais

A nova legislação dispõe sobre a atualização do piso salarial profissional do magistério público da Educação Básica do município para o ano de 2024, além de reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras.

Em um marco para a valorização dos profissionais da Educação, a Prefeitura de Belo Jardim celebra a aprovação da Lei Municipal n° 3.601/2024, a qual foi sancionada pelo prefeito Gilvandro Estrela garantindo o reajuste salarial dos professores municipais.

A nova legislação dispõe sobre a atualização do piso salarial profissional do magistério público da Educação Básica do município para o ano de 2024, além de reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras. Destacam-se os principais pontos:

-Reajuste do Piso Salarial: o piso salarial profissional do magistério público da Educação Básica para os professores efetivos do município foi reajustado para R$ 4.820,57.

-Paridade Salarial: a Lei contempla todos os inativos e pensionistas que possuírem direito adquirido à paridade salarial, garantindo assim a equidade de remuneração.

“É mais um reconhecimento do trabalho árduo e fundamental realizado pelos professores municipais, o que reforça também o nosso compromisso com a educação, uma das prioridades em nossa gestão”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela ressaltando a importância deste reajuste.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo