DestaquesExecutivo

Prefeitura de Bonito de Santa Fé cria ações para ampliação de testagem para covid-19 na zona rural do município.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve nas localidades, realizando os trabalhos e ofertando atendimento aos moradores.

A Secretaria de Saúde de Bonito de Santa Fé realizou através de uma equipe itinerante, testes rápidos para detecção do coronavírus em moradores das comunidades na zona rural da cidade. A ação foi determinada pelo prefeito Ceninha Lucena (Podemos) objetivando garantir o acesso dos moradores da zona rural a uma saúde de qualidade, sobretudo no tocante também à vacina contra a covid-19. A equipe da Secretaria de Saúde esteve nas localidades, realizando os trabalhos e ofertando atendimento aos moradores.

Para fazer o teste rápido é preciso estar pelo menos no 8º dia do início dos sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e cansaço. No caso de não haver sintomas, a indicação é a partir do 8º dia do contato em domicílio com um caso positivo. É necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.  “Os testes serão para avaliar pessoas que não apresentaram sintomas da doença, com o intuito de identificação de contato com o vírus e avaliação imunológica”, esclarece a secretária de Saúde, Aldara Araruna.

Conforme o prefeito, Ceninha Lucena a ação é mais uma iniciativa para garantir um melhor acompanhamento da evolução da pandemia no município. “Esse é mais um esforço de toda a nossa equipe para entender como a propagação do vírus tem impactado a população do nosso município e traçar melhores estratégias”, explica.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo