Executivo

Prefeitura de João Pessoa imuniza mais de 2 mil idosos acima de 70 anos contra a Covid-19

Foram 1.142 doses nos postos instalados nos ginásios de cinco escolas distribuídas por distritos sanitários pela cidade e 884 no posto de vacinação em drive thru no estacionamento do Mangabeira Shopping.

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 2.026 idosos acima dos 70 anos de idade, nesta quinta-feira (18), dentro do cronograma municipal de imunizações. Foram 1.142 doses nos postos instalados nos ginásios de cinco escolas distribuídas por distritos sanitários pela cidade e 884 no posto de vacinação em drive thru no estacionamento do Mangabeira Shopping.

O plano de imunização continua nesta sexta-feira (19) com a aplicação da primeira dose para os maiores de 70 anos nos pontos de vacinação em drive thru no estacionamento do shopping Mangabeira, das 9h às 15h. Já nos ginásios das escolas municipais Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo Redentor), Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo), Leonel Brizola (Tambauzinho) e no Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe), a vacinação ocorre das 8h às 12h.

O posto localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, continua recebendo o público (idosos e trabalhadores de saúde) para a segunda dose da vacina. O horário de atendimento nesse posto é das 9h às 15h. Nesta quinta-feira, foram aplicadas 558 doses de reforço.

Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 221 atendimentos nesta quinta-feira. Deste total, foram feitos 164 testes SWAB e 58 testes rápidos, com 12 resultados positivos.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo