Executivo

Prefeitura de João Pessoa realiza o Domingo na Escola para iniciar vacinação dos trabalhadores de educação

O esforço para imunizar esses profissionais recebeu o título de Domingo na Escola, com 10 postos de vacinação espalhados pela cidade, em horários diferentes de 8h às 12h e de 8h às 15h.

A Prefeitura inicia neste domingo (16) a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação (creche, pré-escola e ensino fundamental) que residam e trabalhem em João Pessoa. O esforço para imunizar esses profissionais recebeu o título de Domingo na Escola, com 10 postos de vacinação espalhados pela cidade, em horários diferentes de 8h às 12h e de 8h às 15h. O atendimento será exclusivamente através do agendamento pelo aplicativo ou site Vacina João Pessoa.

Também continua neste domingo a vacinação das pessoas em situação de rua, iniciada neste sábado, após dois adiamentos por causa da chuva. Além da vacinação, às pessoas em situação de rua também estão sendo atendidas com a testagem para Covid-19 e outras questões de saúde. Um ônibus vai ao encontro deles, nos locais onde vivem.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a vacinação de quem trabalha nas escolas é uma vitória importante contra o vírus que atrapalhou a educação de crianças e adolescentes. “Como sempre tenho repetido: lugar de vacina é no braço de quem precisa. Estamos dando um passo muito importante para a retomada das atividades normais em nossas escolas. Todos estão de parabéns”, comentou.

A vacinação dos trabalhadores em educação tornou-se possível após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-5) deste sábado. O desembargador federal Cid Marcondes, plantonista do TRF-5, concedeu a tutela antecipada para que o Município possa vacinar os trabalhadores da educação, o que vai acontecer ao mesmo tempo de outros grupos prioritários, como é o caso dos moradores de rua neste primeiro momento.

Documentos necessários – Para ser vacinado, o trabalhador da educação terá de comprovar residência e que trabalha em João Pessoa. No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas cópias do contracheque ou declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência de João Pessoa, que deverão ficar retidas no local da vacinação. Para se vacinar, o trabalhador da educação deverá fazer seu cadastro no aplicativo ou site Vacina João Pessoa.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação – Domingo (16):

Ginásios (das 8h às 12h)

– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Municipal Raimundo Nonato Batista (Gramame)

– Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)

– Escola Municipal Dom Helder (Valentina)

– Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)

– Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

Ginásios (das 8h às 15h)

– ECIT Compositor Luiz Ramalho (Mangabeira)

– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo