Executivo

Prefeitura de João Pessoa realiza testes de covid-19 em caminhoneiros e motoristas no Distrito Industrial

(11), testes rápidos para covid-19 em motoristas de transporte público, cobradores e caminhoneiros. A iniciativa visa ampliar as políticas públicas para um grupo considerado vulnerável e é fruto de uma parceria com o Sest/Senat. A ação acontece em um ponto montado no Posto Pichilau, no Distrito Industrial, das 15h até as 19h.

De acordo com o coordenador técnico de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vilton Késsio, a expectativa é que seja ampliado o número de pessoas testadas para covid-19. “Testar grupos estratégicos continua sendo uma das frentes de combate. Motoristas e caminhoneiros circulam por várias cidades, transportando alimentos, pessoas, entre outros. Testar grupos estratégicos dá uma segurança a mais aos trabalhadores que compõem os serviços essenciais, assim como a toda a população que se beneficia desses serviços”, contou.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou enfermeiros e técnicos de enfermagem do Distrito Sanitário I para a realização dos testes rápidos, bem como da notificação dos casos. A PMJP também realizou testagem em mais de 300 profissionais na última terça-feira (9), no bairro do Ernani Sátiro.

Vilton Késsio justificou a realização da ação, destacando a importância da saúde do homem em período de riscos sanitários. “Um dos motivos para a realização dessa ação com os profissionais do transporte é que os homens são os que mais adoecem pelo novo coronavírus, então buscamos fortalecer o trabalho em saúde, principalmente se tratando do cenário atual, com a covid-19”, disse.

Serviço:

Ação para testagem da covid-19

Dia: quinta-feira (11)

Local: Posto Pichilau – BR 101, Distrito Industrial

Horário: 15h às 19h

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo