DestaquesExecutivoParaíba

Prefeitura de Lastro realiza com sucesso “Dia D” de vacinação 18+ contra a Covid-19

O “Dia D” foi realizado estrategicamente no sábado para atender maior número de pessoas, sobretudo àquelas as quais por motivos de estarem trabalhando, não tiveram condições de se vacinar nos dias normais.

A Prefeitura de Lastro e a Secretaria de Saúde do município realizaram, neste sábado (25), o “Dia D” da vacinação contra a Covid-19, ocasião em que aplicaram o imunizante nas pessoas com idade 18+, intensificaram a segunda dose e ofertaram a primeira aos retardatários.

O “Dia D” foi realizado estrategicamente no sábado para atender maior número de pessoas, sobretudo àquelas as quais por motivos de estarem trabalhando, não tiveram condições de se vacinar nos dias normais.

A vacinação foi realizada através do trabalho de equipe da Secretaria Municipal de Saúde e teve a participação da secretária de Saúde Gerlane Ferreira e da coordenadora de Imunização e Atenção Básica Andreza Soares.

É importante ressaltar, que a segunda dose garante a eficácia da vacina, a maioria dos imunizantes (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) precisa de duas aplicações para o esquema vacinal completo. A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus, do que aquela que recebeu as duas doses. – Coordenadora de Imunização e Atenção Básica Andreza Soares

O prefeito Dr. Athaíde Diniz parabenizou o trabalho da equipe de saúde pelo grande empenho no dia D de vacinação no município que foi realizado com sucesso.

LASTROD1 - Prefeitura de Lastro realiza com sucesso “Dia D” de vacinação 18+ contra a Covid-19 LASTROD2 - Prefeitura de Lastro realiza com sucesso “Dia D” de vacinação 18+ contra a Covid-19 LASTROD3 - Prefeitura de Lastro realiza com sucesso “Dia D” de vacinação 18+ contra a Covid-19

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo