As atividades do programa Corte de Terra 2024, da Prefeitura de Monte Horebe foram concluídas nas comunidades rurais e assentamentos do município. Mesmo diante das dificuldades que o país e o município têm enfrentado, através dos esforços da gestão municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, o programa foi mantido e operacionalizado com êxito
De acordo com o prefeito Marcos Eron, 132 famílias foram atendidas pelo programa que receberam de forma gratuita o serviço de aração e gradagem das terras. Através dos esforços da gestão municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, o programa foi mantido e operacionalizado com êxito. Foram executadas 207 horas de trator com grade leve e pesada.
Cada beneficiário teve direito a uma quantia que variou de 1 a 3 horas gratuita de serviço, conforme as necessidades apresentadas mediante documentação comprobatória.
O programa do Corte de Terra representa uma economia de grande valia para essas famílias, já que o trabalho encomendado de forma particular custaria entre R$ 100 e R$ 150 por hora.