EventosExecutivo

Prefeitura de Monte Horebe convida população para reviver tradição da Roda de Joaquim Fogueteiro durante festejos de São Francisco de Assis

A iniciativa reforça o compromisso do município em preservar sua herança cultural e convida a população a participar desse momento simbólico, garantindo que a história continue sendo celebrada pelas futuras gerações.

A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis, convida toda a população horebense para participar do evento “Revivendo a Tradição da Roda de Joaquim Fogueteiro”, uma celebração cultural e religiosa que busca resgatar uma das tradições marcantes da história do município.

A programação está marcada para o dia 04 de outubro de 2025, a partir das 20h, ao lado da Igreja Matriz. O momento acontecerá logo após a celebração da missa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis, reunindo fiéis, moradores e visitantes em uma noite especial dedicada à memória e à valorização da cultura local.

O evento pretende manter viva a tradição deixada por Joaquim Fogueteiro, figura lembrada na comunidade pela realização da tradicional roda de fogos durante os festejos religiosos. A iniciativa reforça o compromisso do município em preservar sua herança cultural e convida a população a participar desse momento simbólico, garantindo que a história continue sendo celebrada pelas futuras gerações.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo