DestaquesExecutivo

Prefeitura de Triunfo tem projeto aprovado e em breve município ganhará um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); conquista do Prefeito Espedito Filho durante viagem a Brasília.

O CEO é uns estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade.

O município de Triunfo deve ganhar em breve na gestão do prefeito Espedito Filho, o CEO – Centro de Especialidade Odontológicas, que se trata de mais uma conquista na área de saúde para melhorar ainda mais o atendimento às famílias triunfenses. Em sua última viagem á Brasilia, o gestor protocolou o projeto do CEO que  foi recentemente aprovado.

O CEO é uns estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Está preparado para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:

  • Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
  • Periodontia especializada.
  • Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros.
  • Endodontia.
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais.

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso doo município de Trunfo que estará na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

O Centro de Especialidade Odontológica credenciado recebe recursos do Ministério da Saúde. A implantação de Centros de especialidades funciona por meio de parceria entre estados, municípios e o governo federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e Estados e municípios contribuem com outra parcela.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo