DestaquesExecutivo

Prefeitura de Uiraúna e PRF-PB assinam termo de adesão de projeto ‘‘Educar PRF’’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Ensino.

O projeto objetiva oferecer formações socioeducativas na área da educação para o trânsito às crianças e adolescentes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na última sexta-feira (26) a secretária municipal de educação, Dislaneide Macena, e o Coordenador Geral de Educação, Willyan Pacheco, estiveram na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Patos, com o Superintendente da Polícia Federal da Paraíba, Inspetor Carlos André, o Gestor de Projetos Pedagógicos, Inspetor Cledson, e o Chefe de Delegacia, Inspetor Christiano Hirói. Para a assinatura de um Termo de Adesão e Compromisso entre a Prefeitura de Uiraúna, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Educação, ao Projeto EDUCAR PRF.

O projeto objetiva oferecer formações socioeducativas na área da educação para o trânsito às crianças e adolescentes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A PRF destinará materiais para distribuição entre os alunos da rede e realizará palestras on-line para abordar o tema.

PRF UNA2 - Prefeitura de Uiraúna e PRF-PB assinam termo de adesão de projeto ‘‘Educar PRF’’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Ensino.A iniciativa busca promover, apoiar e subsidiar a educação para o trânsito por meio de ações conjuntas e intersetoriais, com o desenvolvimento de atividades educativas e de conscientização junto aos alunos das escolas públicas dos municípios parceiros.

“Esse é um projeto organizado pela PRF em parceria com os municípios. Aqui ao assinar, nós começamos o projeto, ou seja, nós estaremos junto com o município para a formação dos professores, para a competência da educação para o trânsito, para estar também participando de ações junto aos estudantes das escolas envolvidas. E esse projeto tem o objetivo de aliar a educação para o trânsito aos conhecimentos já desenvolvidos pelas escolas, com a consciência para viver no trânsito mais seguro. Todo esse projeto soma esforços com o município para o enfrentamento à violência no trânsito,” disse o chefe de Educação para o Trânsito da PRF-PB, inspetor Cledson Augusto Ferreira.

Essa é mais uma parceria que a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Educação, promove em busca de oferecer educação básica de qualidade para todos.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo