Executivo

PROCON Patos autua duas agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas

Buscando resguardar o direito do consumidor no que tange o cumprimento da Lei Municipal nº 3.741/2008 – Lei das Filas, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) realizou na ultima quarta-feira (02) uma série de fiscalizações junto às agências bancárias da cidade, que resultou na autuação de duas dessas agências.

A referida lei prevê que o atendimento deve acontecer em até 20 minutos, em dias normais, e 30 minutos em dias de aumento de fluxo de circulação de clientes nas agências, como por exemplo, o dia de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas. 

“Ontem nós intensificamos as fiscalizações junto as agências bancárias de nossa cidade considerando que início de mês é um período crítico, e que enseja bastante reclamações junto à nossa secretaria. Então, já prevendo essas violações, e no sentido de coibir essas práticas, e respaldados na lei das filas, nós fizemos essas fiscalizações que resultaram na autuação de duas agências bancárias,” comentou o secretário do PROCON Patos, Mainar Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, após a autuação foi dado às agências o prazo de 10 dias para defesa. A fiscalização segue de forma intensiva durante todo o início do mês. 

“A gente segue intensificando as fiscalizações durante todo esse período inicial do mês, para resguardar o direito do consumidor patoenses. Contudo, durante todo o mês estaremos realizando as fiscalizações no intuito de coibir essas práticas,” afirmou Mainar Júnior.

Qualquer dúvida, reclamação ou orientação, basta o consumidor se dirigir ao PROCON Municipal de Patos que fica localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21, Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo