ExecutivoParaíba

Professor autor do hino da cidade de São Francisco morre após ataque cardíaco; Prefeitura e Câmara emitem nota de pesar.

Luís Magno chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde os profissionais tentaram reanima-lo, mas infelizmente sem êxito.

O professor da rede municipal de educação, Luís Magno Bernardo Abrantes morreu aos 50 anos de idade na noite desta quarta-feira (23), em São Francisco, região da grande Sousa. De acordo com informações repassadas a nossa redação, o docente foi vítima de uma parada cardiorrespiratória por volta das 19:00 horas. Em comunicado a escola Chico Coréa suspendeu as aulas desta quinta-feira (24).

O professor Luís Magno era docente do colégio Chico Coréa há pelo menos 15 anos, inclusive foi autor do hino do município. Na nota emitida pela EMEF Francisco Sales Gadelha de Oliveira (Chico Coréa), a escola elogia o professor por sua atuação durante as quase duas décadas. “Luís Magno foi um profissional incrível, admirável. Excelente docente, maravilhoso colega de trabalho. Sempre atencioso, disposto a ajudar. Hoje, uma perda irreparável”, diz um trecho da nota.

Luís Magno chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde os profissionais tentaram reanima-lo, mas infelizmente sem êxito.

Nas redes sociais o prefeito de São Francisco, Geroncio Junior lamentou a morte do professor.

O município de São Francisco perdeu nessa noite de 23 de março não só um funcionário público, mas um apaixonado por essa terra!! mesmo sendo filho natural de Aparecida o professor Luiz Magno sempre deixava transparecer de forma muito intensa seu amor por São Francisco! Ficará pra mim a lembrança de um amigo que sempre me dirigia palavras de apoio e de incentivo no trabalho e na vida , palavras essas que sempre procurei devolve- las procurando incentiva- lo a vencer as dificuldades por vc enfrentadas amigo Luiz ! Ficará gravado em minha memória que a sua história se mistura com a nossa história! A história de São Francisco!! Que do alto do cruzeiro viu a liberdade nascer cantada e escrita por você!! Que Deus te conceda o descanso eterno e conforte seus familiares e amigos que sentem muito pela sua partida!!

A prefeitura e câmara municipal emitiram nota de pesar e decretaram luto de 03 dias pela morte do servidor público.

CONFIRA UM VÍDEO DO PROFESSOR LUÍS AO LADO DE UM ALUNO FALANDO SOBRE A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO 

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo