DestaquesExecutivoParaíba

Projeto apresentado por secretária de Bonito de Santa Fé ganha destaque e fica em 1º lugar no sertão na ‘‘III Mostra Paraíba Aqui tem SUS’’

A secretária de saúde de Bonito de Santa Fé, Aldara Cristina Araruna foi premiada em segundo lugar da Paraíba e 1° lugar no alto sertão. O reconhecimento se deu por meio do trabalho apresentado, que teve como tema “Uso de tecnologia da informação como ferramenta de apoio ao planejamento em saúde”.

Os avanços na saúde pública de Bonito de Santa Fé e a eficiência da gestão municipal na realização de projetos inovadores que promovem mais qualidade de vida para a população se destacam a nível estadual. A secretária de saúde de Bonito de Santa Fé, Aldara Cristina Araruna foi premiada em segundo lugar da Paraíba e 1° lugar no alto sertão na “III Mostra Paraíba Aqui Tem SUS”. O reconhecimento se deu por meio do trabalho apresentado, que teve como tema “Uso de tecnologia da informação como ferramenta de apoio ao planejamento em saúde”.

Além do certificado premiado, o município ganhará um web documentário pelo Conselho dos Secretários Municipais (COSEMS) e apresentará a experiência exitosa na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O objetivo da III Mostra Paraíba Aqui Tem SUS é promover a articulação, intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde. Os trabalhos foram apresentados oralmente pelos gestores e/ou técnicos das instituições estaduais e municipais.

A “Mostra Paraíba Aqui Tem SUS” é uma realização do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o intuito de evidenciar as estratégias desenvolvidas pelos municípios nas áreas da vigilância em saúde e da atenção primária que proporcionam o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o acesso do cidadão aos atendimentos de qualidade.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo