Executivo

SAÚDE NO SERTÃO: UPA de Patos realiza quase 15 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021

O diretor geral da UPA Anderson Sóstenes considera que os números expressivos também demonstram a relevância do equipamento para os munícipes.

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos – UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, realizou 14.500 atendimentos e mais de 9.300 exames de diagnóstico só no primeiro semestre deste ano, conforme balanço preliminar divulgado pelo diretor geral Anderson Sóstenes.

Anderson considera que os números expressivos também demonstram a relevância do equipamento para os munícipes. E garante que as equipes de trabalho estão conseguindo cumprir o dever.

Dentro desses números, ele citou que mais de 3.500 atendimentos foram para pacientes com sintomas respiratórios e positivados para a Covid-19. Portanto, ele pede que a população continue atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação da doença.

A UPA de Patos possui 14 leitos para atendimento dos pacientes com sintomas da Covid-19.

Coordecom

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo