Executivo

Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna adere a campanha ”Julho Amarelo” na prevenção e controle das hepatites virais.

A Hepatite nem sempre apresenta sintomas. Contudo, quando manifestados, apresentam-se na forma de cansaço, febre, mal-estar,tontura, enjoo, vômitos, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna aderiu a campanha ”Julho Amarelo”, que tem por finalidade o reforço das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A doença é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, além de álcool e outras drogas, bem como outras doenças.

A Hepatite nem sempre apresenta sintomas. Contudo, quando manifestados, apresentam-se na forma de cansaço, febre, mal-estar,tontura, enjoo, vômitos, entre outros.

As hepatites virais podem ser transmitidas através de relação sexual desprotegida, locais com condições precárias de saneamento básico, compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear etc. As hepatites virais apresentam em cinco formas diferentes: A, B, C, D e E.

Desse modo, a Secretaria de Saúde irá realizar, na manhã desta quarta-feira (21), das 7h30 às 11h, na Praça Padre França, testes rápidos das Hepatites B e C. O resultado do exame sai na mesma hora. Além disso, haverá a entrega de materiais educativos e preservativos. Cuidar da saúde em 1º lugar!

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo