DestaquesPolítica

SURPRESA: Chapa para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz está praticamente definida e contará com forte apoio da oposição

A chapa do primeiro biênio deverá ser formada por 02 vereadores da base do prefeito reeleito Paulo César (PL) e 03 vereadores do grupo de oposição do ex-prefeito Raimundo Antunes (PSB).

Faltando uma semana para completar 30 dias depois de transcorrido o pleito eleitoral do primeiro turno, ao que tudo indica, já existe uma predefinição da formação da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022 na cidade de Santa Cruz.

Além disso, a chapa do primeiro biênio deverá ser formada por 02 vereadores da base do prefeito reeleito Paulo César (PL) e 03 vereadores do grupo de oposição do ex-prefeito Raimundo Antunes (PSB).

Conforme apurado pela reportagem, o nome recém-lançado para presidir a Casa no próximo biênio é o do vereador eleito John Silveira (PL), tendo como seus apoiadores os vereadores oposicionistas, Jeferson Caboclo, Zé Auri e Aninha do Tigre, ambos do (PSB), além do vereador situacionista Inácio Davi (PL). A reunião aconteceu recente, mas não foram definidos os demais cargos da chapa.

John Silveira já tem 05 votos para a presidência da Câmara Municipal que deverá ocorrer na posse dos eleitos no dia 1° de janeiro de 2021.

Número suficiente para se eleger, já que o necessário são 05 votos dos 09. No entanto, apesar de toda esta demonstração de força, corre nos bastidores que o nome de John Silveira está tendo “certa” resistência do prefeito reeleito Paulo César para presidir a Câmara, uma vez que John, apesar de ser filiado ao PL, conseguiu apoio de todos os vereadores do grupo de oposição do principal adversário político de Paulo César, gerando um certo desconforto na base. Porém, até o dia 1º de janeiro muita coisa poderá ser alterada com as “ciumeiras” do prefeito. Mas o jovem vereador busca o consenso para mudar tudo isso e buscar união para acontecer chapa única para os 02 biênios.

De outro lado, nas discussões para a formação da nova Mesa Diretora, outros vereadores que foram eleitos, reeleitos e que retornaram para a Câmara, como Aldjones Abrantes, Cleber Ferreira, Creuda de Rômulo e Albaneide, ambos do (PL), foram praticamente isolados das discussões referentes à formação da nova Mesa Diretora.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo