Rio Grande do Norte

Tec. de enfermagem é vacinada e marca início da imunização contra a Covid-19 na cidade de Major Sales; VEJA.

A técnica de enfermagem, Maria Aurélia, de 43 anos, responsável pelo Centro Municipal de Imunização, foi a primeira majorsalense a receber a dose da vacina

Major Sales começou a vacinar a população contra a COVID-19, na manhã desta quinta-feira, 21. O ato simbólico com a imunização dos primeiros profissionais de saúde aconteceu na UBS “Erismina Carlos Fernandes”, onde funciona o Centro Municipal de Imunização.

“O momento é de agradecer a Deus pela esperança que acende em nossos corações, agradecer aos SUS e a Ciência. É um misto de alegria e tristeza por saber que milhares de pessoas perderam a vida por causa do vírus e não tiveram a oportunidade de receber a vacina. Vamos continuar nos protegendo, usando máscara, lavando as mãos e evitando aglomerações. Quero agradecer e parabenizar aos médicos e todos profissionais de saúde pela luta e empenho em salvar vidas”, discursou emocionada a prefeita Maria Elce.

O momento histórico foi prestigiado também pelo o vice-prefeito, Dr. Allan Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Idalgo Júnior, a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, autoridades municipais e profissionais de saúde.

A técnica de enfermagem, Maria Aurélia, de 43 anos, responsável pelo Centro Municipal de Imunização, foi a primeira majorsalense a receber a dose da vacina, seguida dos Agentes de Saúde: José Nicácio e Soligardes Maria, de 59 e 54 anos , respectivamente, que hoje comemoram 30 anos de serviço prestado ao SUS.

O Município recebeu, neste primeiro momento, apenas 65 doses da vacina Coronavac, que serão destinadas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a disponibilização de mais doses para seguir imunizando a população, seguindo as fases e grupos prioritários que foram determinados pelo Ministério da Saúde.

 

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo