Treinador Leandro Campos pede demissão e deixa o Sousa a 11 dias do início do Paraibano
O técnico Leandro Campos pediu demissão nesta terça-feira (6) e não comanda mais o atual bicampeão estadual. A saída ocorre em um momento decisivo da pré-temporada e surpreendeu o torcedor sertanejo.

O Campeonato Paraibano de 2026 ainda nem começou e o Sousa Esporte Clube já registrou a primeira mudança importante fora das quatro linhas. O técnico Leandro Campos pediu demissão nesta terça-feira (6) e não comanda mais o atual bicampeão estadual. A saída ocorre em um momento decisivo da pré-temporada e surpreendeu o torcedor sertanejo.
Ao comunicar o pedido de desligamento ao presidente Aldeone Abrantes, Leandro Campos alegou problemas pessoais. Entretanto, conforme apuração de bastidores, o treinador teria ficado insatisfeito com cobranças internas relacionadas ao desempenho do time nos amistosos preparatórios e, diante do cenário, optou por entregar o cargo.
Com apenas 11 dias para a estreia no estadual, o Sousa agora volta-se ao mercado para definir rapidamente um novo comandante. A diretoria corre contra o tempo para minimizar impactos na preparação e manter o planejamento competitivo traçado para a temporada.
Mesmo com a saída do treinador, a agenda do clube segue mantida. No próximo sábado (10), o Dinossauro enfrenta o Pombal, às 17h, no Estádio Pereirão, em mais um teste antes da estreia oficial. O primeiro compromisso pelo Paraibano será no dia 17 de janeiro, contra o Confiança-PB, às 17h, no Marizão.
Além do Campeonato Paraibano, a equipe sertaneja terá um calendário intenso em 2026, com participações confirmadas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o Sousa agradeceu a Leandro Campos pelos serviços prestados e desejou sucesso ao profissional em sua trajetória pessoal e esportiva.



