Executivo

UIRAÚNA: Prefeitura Municipal recebe investimento de mais de R$ 90 mil em novos respiradores para o SAMU

Nessa sexta-feira (03) a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos respiradores para equipar o Samu e deixar os sitema de saúde ainda mais preparado para o enfrentamento a pandemia do Covid-19.

Os respiradores, da marca Oximag, referência no mercado foram adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Wilson Santiago, visando deixar a cidade melhor equipada para atender a sua população, haja vista que o município não possui leitos de UTIs e casos de maior complexidades são atendidos pelo Samu, que faz a remoção para Cajazeiras. Cada respirador soma um investimento de cerca de R$48.290,00.

Os equipamento já se encontram no Samu e é de extrema importância para o trato de urgência de doenças e síndromes respiratórias, podendo ser um diferencial e garantir o salvamento de vidas em casos mais graves.

Segundo a coordenadora do Samu, Jacinta Vieira, o Samu dispunha até então de um único respirador, com muitos anos de uso e os novos equipamentos chegaram em momento muito propício. “Poder contar com respiradores novos nesse período nos dá uma tranquilidade maior para atender a população, pois sabemos que podemos dar uma melhor assistência. Aqui nós estávamos com um único respirador, que já tem 10 anos de uso”, comentou a coordenadora

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo