DestaquesParaíba

05 municípios da região de Sousa já atingiram meta de vacinação contra a Covid-19; CONFIRA RELAÇÃO

21,5% dos 223 municípios paraibanos já atingiram a meta de imunização dos grupos prioritários já elencados para a vacinação.

Pelo menos 48 municípios paraibanos já atingiram a meta de vacinação contra a covid-19, tendo vacinado mais de 90% do público-alvo com duas doses do imunizante. Os dados são da Avaliação de Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, enviada a imprensa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram atualizados até às 8h do dia 3 de maio. 

Os municípios da região da grande Sousa que atingiram a meta foram :

Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, São Francisco e São José da Lagoa Tapada. 

Com isso, 21,5% dos 223 municípios paraibanos já atingiram a meta de imunização dos grupos prioritários já elencados para a vacinação.

São eles: Amparo, Areia, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Camalau, Conceição, Congo, Coxixola, Curral de cima, Damião, Emas, Itaporanga, Juru, Lastro, Marizopolis, Matureia, Monteiro, Nazarezinho, Olho D’água, Ouro Velho, Parari, Pedra Branca, Pirpirituba, Prata, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, São Francisco, São João do Cariri, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Soledade, Sossego, Tavares, Teixeira, Umbuzeiro, Zabelê.

Alguns municípios atingiram a meta apenas na aplicação da primeira dose, mas ainda não conseguiram atingir todo o público que deveriam com a segunda dose da vacina. Não é possível saber, porém, se estas segundas doses estariam atrasadas, pois não há registro de quando a primeira dose foi aplicada.

Alguns municípios aparecem no informativo como tendo utilizado mais de 100% das doses de vacinas recebidas. De acordo com a SES, pode ter havido erro de digitação nesses casos. Outra possibilidade é que os municípios tenham usado vacinas destinadas à segunda dose como primeira dose. A SES destacou que os dados não são consolidados e, portanto, pode haver erros e alterações posteriores.

Fonte : ClickPB

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo