DestaquesParaíba

100 DIAS DE VERGONHA: Ex-candidato a prefeito relata que população sofre com falta de médicos nas UBS em São Domingos.

Segundo Leonardo os moradores estão optando por fazer consultas em clínicas particulares em outros municípios, o que gera custo.

O ex-candidato a prefeito de São Domingos, Leonardo Nóbrega, disse no último sábado (24), que a saúde do município de São Domingos vive um caos, com falta de médicos nos postos de saúde do município.

Segundo Leonardo no mês que a gestão completou 100 dias de governo, os usuários da saúde, além da não realização de consultas, quem precisa fazer o retorno médico para mostrar os exames solicitados, fica impedido devido a falta do profissional nas unidades. Os moradores estão optando por fazer consultas em clínicas particulares em outros municípios, o que gera custo.

Atendimento

Quem precisa de tratamento médico e depende do atendimento nas UBS, muitas vezes, fica em situação de abandono. As UBS trabalham com médicos generalistas, o tempo de espera para o paciente conseguir uma consulta é de meses, o que piora a saúde da população que não consegue trabalhar com prevenção, mas na tentativa de cura das doenças.

Para o paciente passar em consulta com um médico especialista é necessário primeiro agendar a consulta com o médico generalista na UBS, esperar alguns meses até a consulta; depois agendar os exames, esperar, fazer os exames e esperar o resultado; voltar a agendar consulta com o médico generalista, esperar mais alguns meses e, se for necessário esse médico dará encaminhamento para um médico especialista. O paciente fica na fila de espera mais alguns meses até conseguir passar em consulta com o médico especialista. Muitas vezes a doença já está em estado grave.

O problema burocraticamente cansativo se complica quando nas UBS falta o médico generalista, este problema ocorre em São Domingos com frequência e gera revolta na população.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A REVOLTA DO EX-CANDIDATO A PREFEITO LEONARDO NÓBREGA COM RELAÇÃO A FALTA DE MÉDICOS NO MUNICÍPIO 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo