Executivo

Prefeitura de João Pessoa anuncia atendimento noturno para agilizar aplicação de segunda dose da Coronavac

A organização das prioridades tem sido feita de acordo com a data de aplicação da primeira dose, garantindo a segunda aplicação no prazo mais rápido possível daquele estabelecido pelo laboratório responsável pela vacina.

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã deste sábado (24), diversos postos onde estão sendo aplicadas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em pessoas que tiveram a primeira aplicação do imunizante até o dia 16 de março. Na ocasião, o gestor ainda afirmou que haverá um ‘corujão de vacinação’, a partir das 20h deste sábado até às 20h do domingo, em dois pontos drive thru com a chegada de novas doses da vacina Coronavac/Butantan, prevista para o final da tarde.

“Esta é a nossa função: ao receber as vacinas, realizar a sua aplicação de forma rápida, segura e confortável, respeitando as pessoas”, destacou Cícero. O gestor explicou que foram recebidas 3.500 doses, que estão sendo aplicadas neste sábado.

A previsão de entrega de novas doses é para o final da tarde. Caso isso se confirme serão organizados pontos de aplicação ainda na noite de sábado. “Nos preparamos para vacinar hoje à noite com dois postos drive thru e neste domingo (25) durante todo o dia em 39 pontos”, explicou. Durante a noite a aplicação acontece, neste sábado e domingo, na Igreja Universal e no Mangabeira Shopping.

Neste sábado a população está sendo atendida em sete postos – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h). A organização das prioridades tem sido feita de acordo com a data de aplicação da primeira dose, garantindo a segunda aplicação no prazo mais rápido possível daquele estabelecido pelo laboratório responsável pela vacina.

O aposentado Francisco Sobrinho, de 74 anos, recebeu a vacina no Centro Cultural de Mangabeira e ficou animado por estar imunizado. “Eu estou muito tranquilo e já estou querendo ir pro Sertão passear e trabalhar”, brincou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que, além de visitar os postos em funcionamento, foi feita uma visita técnica a pontos que devem vir a funcionar, como na UFPB e Unipê. “Isso mostra o planejamento e a celeridade para que funcione da melhor forma e possamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, declarou.

Apresentações – Quem procurou os postos de vacinação neste sábado ainda teve a oportunidade de curtir atrações culturais, numa ação coordenada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Se apresentaram os artistas Mô Lima, no Santuário Mãe Rainha; Glauco, no Ronaldão; Oliveira de Panelas, no Centro Cultural de Mangabeira; e Ian Gonçalves, na Escola Seráfico da Nóbrega, em Tambaú.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo