Secretaria de Educação de Aparecida dá início à primeira jornada pedagógica com a presença do prefeito João Neto, secretários, e equipe de supervisores.
O primeiro momento da jornada, contou com a presença do prefeito João Neto, da secretária Jucilânia Queiroga (Lainha), do secretário de administração Laércio Filho, da equipe técnica, e supervisores da secretária.
Na tarde desta terça-feira (09), o espaço da Secretaria de Educação se tornou num verdadeiro estúdio de gravação, todo o cenário pronto e decorado para dar início à Primeira Jornada Pedagógica Virtual da Educação 2021.
O evento acontece entre os dias 09 e 11 de com a participação de vários convidados da área educativa, apresentando conteúdos, abordagens, conceitos e uma série de conhecimentos, para elevar ainda mais a formação dos professores; especificamente, neste período difícil de tempos de pandemia, onde as ferramentas da prática pedagógica docente exigem mais de cada um, inclusive, ter que se reinventar diante dos inúmeros recursos tecnológicos e virtuais.
O primeiro momento da jornada, contou com a presença do prefeito João Neto, da secretária Jucilânia Queiroga (Lainha), do secretário de administração Laércio Filho, da equipe técnica, e supervisores da secretária. O evento está sendo transmitido pelo Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação. Na abertura oficial tanto a secretária, como o prefeito falaram para todos os internautas conectados.
O prefeito fez uma fala de agradecimentos parabenizando a todos pelo evento, destacando a confiabilidade que tem pela equipe montada na secretaria de educação. E dirigiu-se aos professores, colocando que no seu governo, tinha interesse de fazer uma gestão diferente e de apoio – “Acredito que todos os profissionais que lutam por uma educação de qualidade, merecem nossa atenção, e estou empenhado para garantir mais transparência na educação e com a gestão. Estarei pronto pra dialogar, atender, estarei disponível para encontrar as melhores soluções”- destacou.
Ao longo de sua fala, disse que o município teria um caminho a percorrer com relação ao retorno das aulas presenciais, que haveria esforços conjuntos para tão logo voltar com segurança às atividades normais, garantido com a chegada da vacina.
Depois da introdução oficial do evento, foi à vez de entrar em cena a professora palestrante – Aline Tavares Costa – com o tema: Ensino Híbrido, Aprendizagem Ativa e o Uso das Tecnologias para uma Educação do Século XXI.