
O prefeito de Aparecida, João Neto, entregou nesta sexta-feira (21) uma série de obras importantes para a população do Assentamento Acauã. A agenda contou com a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que passou por melhorias para oferecer mais conforto, acolhimento e um atendimento humanizado aos usuários que necessitam dos serviços de saúde.
Na sequência, o gestor inaugurou, ao lado da população, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lili Queiroga. A unidade educacional representa um importante investimento na área da educação e conta com seis salas de aula, oferecendo uma estrutura adequada para alunos e profissionais da educação. A solenidade contou ainda com a presença do secretário estadual Erivonaldo Alves, além de autoridades e representantes da comunidade.
Durante a agenda, João Neto também inaugurou a pavimentação de diversas ruas do Assentamento Acauã, garantindo melhorias na mobilidade urbana e mais qualidade de vida para os moradores. As obras integram o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à melhoria da infraestrutura e à ampliação dos serviços públicos oferecidos à população.
Em sua fala, o prefeito destacou a importância das entregas e afirmou que o momento representa uma conquista para toda a comunidade. “Hoje foi um dia de muita alegria para todos nós que fazemos a Gestão Transformando Vidas, especialmente para a comunidade do Assentamento Acauã. Estamos levando obras que fazem a diferença de verdade: reforma do posto médico, pavimentação e, principalmente, uma nova escola padrão municipal, com seis salas de aula, construída em parceria com o Governo do Estado”, declarou.
A programação contou com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Valéria Rita, secretários da gestão, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do Assentamento Acauã. Para João Neto, as ações representam avanços nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, além de reforçarem o compromisso da administração municipal em promover mais dignidade e qualidade de vida para as famílias. “É mais saúde, mais mobilidade e, acima de tudo, mais dignidade para nossas crianças e para todas as famílias do assentamento. Meu sentimento hoje é de gratidão, mas também de certeza de que podemos fazer muito mais”, completou o prefeito.
Fonte: FábioKamoto






