A FORÇA DO TRABALHO: Exército Brasileiro constrói hospital com 1.200 leitos em Boa Vista para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus
A capital Boa Vista (RR) vai ser beneficiada com a construção de uma “Área de Proteção de Cuidados”, em atendimento ao Plano Emergencial de Contingência para o Covid-19 . Trata-se de um Hospital de Campanha do Exército com capacidade para 1.200 leitos e com o objetivo de atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus na região. A ação faz parte da Operação Acolhida do Governo Federal. A unidade, que estava instalada no município de Pacaraima (RR) para atender a população vinda da Venezuela, deve iniciar o atendimento à população de Boa Vista nos próximos dias.
Para o município de Pacaraima não ficar desassistido, o Exército Brasileiro montou uma unidade de saúde para garantir a assistência médica.
Operação Acolhida
Criada em 2018, a Operação Acolhida foi instituída com o objetivo de receber os imigrantes e refugiados venezuelanos, que deixaram o país em decorrência da crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas. Atualmente, as atividades da operação se baseia em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Cada um deles ajuda na acolhida desses imigrantes venezuelanos.
A Operação Acolhida é uma grande força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil. Oferece assistência emergencial aos imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima.