Executivo

APARECIDA: Secretaria de Saúde dar continuidade aos testes rápido da Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida deu continuidade nesta quarta-feira (10) a realização da testagem rápida para detecção da Covid-19, nos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus, os quais vêm prestando serviços constantemente à população aparecidense nesse momento de pandemia.

Já foram testados enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, agentes de combate às endemias, fiscal da vigilância sanitária.
Na próxima sexta feira (12) será realizada o teste nos agentes comunitários de saúde, na segunda feira (15) os profissionais do Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF), e na terça-feira (16) os profissionais da equipe de Saúde Bucal.

O teste rápido é feito com uma pequena amostra de sangue e detecta a presença de anticorpos em pessoas que tiveram contato com o vírus há mais de sete dias. Se por acaso algum profissional for identificado com a doença, será afastado do trabalho e tratado adequadamente. Com isso, a secretaria poderá oferecer um atendimento sem riscos para a população Aparecidense.

A secretária de Saúde, Dr. Narjara Araújo, disse que todo esse trabalho é importante para garantir a segurança, tanto dos profissionais de saúde, quanto dos pacientes. E que estava cumprindo toda a estratégia preventiva necessária que impossibilite o avanço da doença dentro do município.

2Q== - APARECIDA: Secretaria de Saúde dar continuidade aos testes rápido da Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus