DestaquesPolítica

BERNARDINO BATISTA: Justiça indefere prestação de contas de vereadores eleitos ligados ao grupo do prefeito Aldo Andrade; VEJA DECISÃO.

A decisão é do juiz Eleitoral da 53ª ZE/PB - Em substituição Kleyber Thiago Trovão Eulalio, que aceitou o pedido do Ministério Público Estadual, que identificou após parecer do órgão técnico pela desaprovação das contas dos parlamentares.

Os vereadores situacionistas eleitos nas últimas eleições de 15 de novembro de 2020 no municipio de Bernardino Batista, Cícero Antônio Paulo e Maria Eliete da Silva, ambos do (Cidadania) tiveram suas prestações de contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral.

A decisão é do juiz Eleitoral da 53ª ZE/PB – Em substituição Kleyber Thiago Trovão Eulalio, que aceitou o pedido do Ministério Público Estadual, que identificou após parecer do órgão técnico pela desaprovação das contas dos parlamentares.

VEJA PARTE DA DECISÕES.

“Julgo DESAPROVADAS as contas de CÍCERO ANTÔNIO PAULO ao cargo de VEREADOR relativas às Eleições Municipais de 2020, conforme artigos 30, inciso III, da Lei nº 9.504/97 c/c o artigo 74, inciso III e 32 da Resolução TSE nº 23.607/2019.Ante o recolhimento parcial já comprovado nos autos, entendo parcialmente satisfeita a obrigação de devolução ao Tesouro nacional dos recursos arrecadados com origem não identificada, imputando-lhe a obrigação de devolução ao Tesouro Nacional da quantia restante: R$ 1.064,10 (um mil e sessenta e quatro reais e dez centavos”, diz a sentença prolatada pelo Juiz Eleitoral da 53 ZE-PB, Kleyber Thiago Trovão Eulálio. CLIQUE AQUI E VEJA DECISÃO

“Julgo DESAPROVADAS as contas de MARIA ELIETE DA SILVA ao cargo de VEREADORA relativas às Eleições Municipais de 2020, conforme artigos 30, inciso III, da Lei nº 9.504/97 c/c o artigo 74, inciso III e 32 da Resolução TSE nº 23.607/2019.Ante os recolhimentos já comprovados nos autos, entendo satisfeita a obrigação de devolução ao Tesouro nacional dos recursos arrecadados com origem não identificada”, julgou o magistrado. CLIQUE AQUI E VEJA DECISÃO

Cícero Paulo foi eleito com 190 votos e Eliete Silva foi eleita com 186 votos, o partido além deles elegeu também Gilberto Egídio, Raimundo Bila e Dão Cabeleleiro.

Fonte : Fábio Kamoto e Abdias Duque de Abrantes

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo