Política

Bernardino Batista: Vereador Dão Cabeleireiro faz politicagem e Comunidade de Barbosa se revolta

Há cerca de um todos os moradores da Comunidade de Barbosa que eram atendidos desde 1997 na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhoras dos Milagres através de um projeto de lei do prefeito Gervásio Gomes passaram a ser atendidos na Unidade Básica de Saúde Maria Adélia de Abrantes no Distrito de Antônio Paulo a 8 km da sede. A Comunidade de Barbosa fica a 2 km da sede.

A ação do prefeito foi considerada pelos moradores da Comunidade de Barbosa uma verdadeira arbitrariedade, uma prepotência e uma perseguição política. Na época o pleito foi aprovado na Câmara Municipal inclusive com o voto do vereador João de Deus de Sousa (Dão Cabeleireiro) que não pensou nos idosos e nas mulheres grávidas da Comunidade de Barbosa. O vereador Dão Cabeleireiro apenas seguiu a orientação do chefe do Poder Executivo.

“Vereador Dão, não precisava você ter entrado com um requerimento solicitando que os Moradores da Comunidade Barbosa façam parte da Área Urbana. Os moradores da Comunidade de Barbosa já eram atendidos desde 1997 na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhoras dos Milagres na sede do Município. Se você queria fazer alguma coisa era pra ter feito na época da transferência dos prontuários para a Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Adélia Abrantes. Agora é tarde vereador Dão. E outra, nós da Comunidade de Barbosa estamos firmes e fortes com o vereador e Aurilene Barbosa e não tem porque a família Barbosa não está com o vereador Aurilene Barbosa”, disse a dona de casa Francisca Maria de Santana (Nêga).

“Achei que o vereador Dão Cabeleireiro só fez isso para ver se o pessoal dos Barbosa iria mudar de ideia e ia votar neles da situação. Foi só um jeito que o prefeito achou colocando Dão por tabela e nos dizer que foram eles que entraram em acordo só pra disfarçar. Eles pensam que nós somos lesos, tolos, tontos. Hoje é tarde depois de uma ano nós sendo atendidos na UBS do Distrito de Antônio Paulo agora não precisava mais não é. Como eles diziam que não tinha como tirar os prontuários de lá e porque eles conseguiram somente agora?”, revolta-se o agricultor Paulinho de Terezinha.

Para professora Dada Santana o vereador Dão Cabeleireiro não se esforça para nos ajudar, apenas na época da política vem até a Comunidade para pedir votos. A Comunidade de Barbosa carece de calçamento, de iluminação e de uma academia de saúde. O vereador Dão Cabeleireiro nunca apresentou um projeto de lei ou um requerimento para beneficiar nossa comunidade.

“Entendo que o requerimento do vereador Dão Cabeleireiro solicitando a transferências dos prontuários médicos dos moradores da Comunidade de Barbosa que estavam sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Adélia Abrantes no Distrito de Antônio Paulo para a UBS Nossa Senhora dos Milagres na sede do Município não passa de mera politicagem, de politicalha barata, de politiquice. Por que o vereador Dão não votou contra a ida dos prontuários para o Distrito de Antônio Paulo? Foi puro oportunismo do vereador, o tiro saiu pela culatra e revoltou a comunidade“, informa o pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista, Antônio Abrantes.

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo