Câmara de Monte Horebe aprova título de ‘persona non grata’ para radialista que publicou informação falsa sobre a gestão municipal
De acordo com o vereador, a iniciativa tem como objetivo repudiar as informações falsas contra a gestão municipal, com o intuito de confundir a mente dos horebenses e prejudicar diretamente as ações dos parlamentares no poder legislativo.
Foi aprovado na última sexta-feira (16), um requerimento do vereador Rudney Vicksonn Lima e Silva (MDB), através da Câmara Municipal de Monte Horebe a concessão do título de ‘persona non grata’ ao radialista e blogueiro, Alex Gonçalves, proprietário do portal de notícias Tribuna 10 como forma de repúdio por prática de ‘’Fake News’’.
De acordo com o vereador, a iniciativa tem como objetivo repudiar as informações falsas contra a gestão municipal, com o intuito de confundir a mente dos horebenses e prejudicar diretamente as ações dos parlamentares no poder legislativo. O requerimento foi votado sem contestações.
Segundo informações o referido portal citado pelo parlamentar teria divulgado uma notícia sobre a Câmara Municipal de Monte Horebe que teria aprovado um empréstimo para o Executivo de aproximadamente 2 Milhões, no apagar das luzes, faltando menos de 5 meses para encerrar o mandato do Prefeito Marcos Eron.
Na realidade, a Câmara Municipal de Monte Horebe aprovou abertura de Crédito Especial, conforme Lei 493/2024, em virtude do Poder Executivo Municipal, através do Prefeito Marcos Eron ter conseguido Emendas Parlamentares Especial junto a Deputado Federal e Senadores, para construção de Pavimentação Asfáltica, já em execução, construção da Base do SAMU, praças dentre outras obras importantes para o município de Monte Horebe.
Veja abaixo a MOÇÃO DE PESONA NON GRATA votada no legislativo horebense
Fonte : Com informações do Blog Espião do Sertão