Paraíba

CATINGUEIRA: Após informações sobre alerta do TCE, prefeito Suélio Félix, afirma que não sonegou informações sobre o COVID-19.

segundo a assessoria do gestor as informações não procede a respeito do prefeito ter sonegado informações sobre o covid-19

A Prefeitura de Catingueira, através de sua assessoria técnica e de comunicação, prestou os devidos esclarecimento, neste sábado (20), acerca de uma informação equivocada que foi publicada pela imprensa patoense e que foi replicada por outros portais a nível estadual dando conta que a atual gestão teria supostamente “sonegado informações” sobre o covid-19, o que segundo diz a assessoria do gestor as informações não procede.

O Alerta 00110/21 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi emitido no dia 01/02/2021 às 17:52 horas e questionou o baixo investimento dos recursos para o combate a pandemia de Covid-19 no valor de “…R$ 1.272.266,63 repassados ao município para os Fundo Municipais de Saúde e de Assistência Social…” além de despesas de saúde sem a devida discriminação. Abaixo segue o inteiro teor do mencionado documento.

Assim, apesar do TCE-PB emitir o ALERTA para a Administração Municipal, pelo volume de recursos indicados e pela classificação orçamentária percebe-se claramente que é do período anterior, na realidade referem-se a questionamentos da falta de aplicação de recursos durante a pandemia de Covid-19, no exercício de 2020, administradas pelo ex-prefeito Odir Borges.

Por outro lado, no dia 18 de março deste ano foi emitido pelo mesmo Tribunal de Contas um Relatório de Acompanhamento de Gestão que analisa vários dados estatísticos, mas sem qualquer menção a omissão ou sonegação de dados de despesas e receitas de qualquer período da gestão atual ou anterior.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo